O NASCIMENTO E PARTE DE NOSSA HISTÓRIA...
- Vivi Herman

- 8 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Chegamos numa cidade nova repleta de oportunidades mas também dificuldades. Em 29/03/2015 ao chegar em Limeira e ver o portão da onde moraríamos, chorei muito com minha cachorra Juju sentada ao meu lado. Tudo nessa cidade era muito diferente do que eu estava acostumada.
Viemos com a promessa de uma oportunidade grandiosa e de crescimento profissional compatível. Sem reservas financeiras, e com a família distante, tivemos muitos contratempos e dificuldades para lidar com as adversidades que apareciam. Mas nunca nos faltou vontade. Após altos e baixos, numa conversa com minha cunhada em julho de 2015, ela sugeriu a ideia de vender pela internet usando apenas fotos e estabelecer um prazo de produção, uma vez que, eu não tinha dinheiro para investimento mas já conhecia as semijoias personalizadas. Sendo assim, eu trabalhava com o dinheiro do meu cliente e tinha tempo para a produção das peças até o envio. O Foco era de início o varejo, mas nos grupos que eu participava no Facebook (mais de 700 na época e eu divulgava em quase todos e toda semana), fui ficando conhecida e então veio a busca pelo atacado. Tive que melhorar meus preços reduzindo meu lucro para vender para quem queria revender e então buscando novas oportunidades e novos meios, fazendo parcerias, veio a possibilidade de crescimento. Meu esposo Roney, estava trabalhando como Guia de Semijoias. Isso nos possibilitou desenvolver nosso trabalho mais rápido porque ele já estava formando uma cartela de clientes que demonstravam interesse pelas semijoias personalizadas. Em novembro de 2016, veio Pietro para dar mais emoção à nossa rotina e nosso trabalho, mas também para nos unir e nos fortalecer ainda mais como casal.

Houveram muitos dias em que pensei em desistir, porque quem está na ponta nem imagina a nossa rotina, e que, por diversas, esse menino da foto dividiu o colo com um notebook. Que o nascimento dele foi adiado em um dia porque eu precisava entregar pedidos. E perdi clientes porque muitos não compreenderam a situação. Mas faz parte. Foi uma fase de muito aprendizado tanto para mim quanto para eles. Foi aí que entendi que eu precisava de ajuda e precisava contratar alguém para me ajudar. Após um anúncio, em meio a mais de 150 mensagens, apenas uma me enviou o currículo com a descrição de suas qualidades. Foi a única que chamei para entrevista. Mas que chegou revolucionando minha rotina. Nunca vou esquecer da Dona Fátima. Ela foi a minha base forte por um período.
Em meados de 2017 nos mudamos para uma casa maior onde havia um galpão na frente da casa. Foi aí que separamos todo o nosso trabalho da nossa casa. E a partir de então começamos a contratar com a necessidade de atender novos clientes e pedidos maiores.
Com a Pandemia em 2020, chegamos a achar que teríamos que fechar nossa empresa. De início acreditamos em tudo o que a mídia falava e já estávamos nos preparando para apenas finalizar os pedidos que haviam sido feitos até aquele período. No entanto, fomos surpreendidos porque nossas vendas dobraram e então tivemos que mudar para um espaço maior e contratar mais pessoas.
Em meio a toda essa novidade, tivemos falhas de produção e de atendimento, mas sempre acolhemos todos os feedback que recebemos e tentamos dia a dia melhorar.
Temos como FOCO fazer parceiros e atende-los com excelência. Estamos trabalhando em prol disso se tornar realidade muito em breve.
Por Vivi Herman


Comentários